Dicas de práticas para ter uma vida mais calma em meio ao caos
- O Blog do Clube

- 3 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jun. de 2022
Pandemia, ansiedade, incertezas, palavras que se fossem ditas em outra realidade não nos causariam esse imenso reboliço de sentimentos, sensações e aumento da necessidade de sentir que há esperança apesar de tudo. Por isso venho compartilhar algumas dicas para que possamos sentir um pouco de aconchego e conexão, conosco e com o mundo ao nosso redor.
O livro de Shunmyo Masuno, chamado Zen, a Arte de Viver com Simplicidade.
Nesse livro o autor apresenta 100 dicas diárias para melhorar a nossa vida. São dicas simples, curtinhas e muitas das vezes, óbvias. Como "não adie o que pode ser feito hoje", ou algumas que nos fazem ficar mais tempo encarando a página e pensando sobre: "expresse o que você sente, mas não com palavras". Hoje, ou em algum dia não muito distante, demonstrou carinho por alguém?
Foque no que está no seu controle
Muitas vezes, mais do que o necessário, nos pegamos perdendo noites de sono e momentos de qualidade com as pessoas porque estamos fritando nossa mente e nos sabotando tentando controlar o que não se pode controlar (pelo menos não por você). No começo é sempre difícil mas é algo que pode (e deve) ser desenvolvido. Dê o primeiro passo.
Se conecte com você
Ache meios de se conectar com você mesmo, seja por meio de um bullet journal, meditação ou diálogo interno. Encontre uma atividade que te faça ter sentimentos, sensações, sentir-se presente no aqui e agora, pode ser uma caminhada no parque, cultivar plantas ou ouvir música. Muitas vezes só precisamos ouvir o que o nosso corpo tem a dizer, a magia do silêncio.
Faça algo pelo próximo
Soa piegas e posso até dizer que é uma dica saturada mas ela tem muito valor. Subestimamos o imenso prazer que nos é causado quando fazemos o bem para alguém. Fazendo isso nos ajudamos tanto quanto ajudamos o outro.





Comentários